RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO


DOS CINQUENTA ANOS DO MTG


          Na programação constam cavalgadas, acampamento campeiro, acampamento da juventude, inauguração de monumento comemorativo ao cinquentenário do MTG, entrega das comendas da Orcav – Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul e Tertúlia do Cinquentenário. A partir das 21h acontecem shows com Gaúcho Pachola, O Cancioneiro, Quarteto Yangos, Jade Leal, Alma Gaudéria, Tatiele Bueno, Tropilha Gaviona e Grupo Matizes.

           No dia 29, sábado, acontecerá bênção aos cavaleiros do Acampamento Campeiro, cavalgada do cinquentenário, solenidade em homenagem ao Julinho com a presença de Paixão Côrtes, solenidade em homenagem ao ‘35’ CTG também com a presença de Paixão Côrtes, churrasco, bolo de aniversário com 50 metros der comprimento, solenidades comemorativas e de homenagem, entrega do Prêmio MTG de Jornalismo, e coquetel campeiro.

             O presidente do MTG, Nairo Callegaro, fará o receptivo de tradicionalistas de todo o Rio Grande do Sul. ‘A nossa programação de aniversário procurou ser o mais representativa possível da história, dos usos e costumes do Rio Grande do Sul’, afirma. Segundo ele, tradicionalistas de todas as idades, de várias gerações, celebrarão juntas o meio século de história da entidade. “Nesse evento estaremos irmanados no mesmo espírito e sobretudo engajados, fortalecidos, para os próximos 50 anos’, afirma.

 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa

Fonte: Notícias do Tradicionalismo Gaúcho - Rogério Bastos