RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
26º RONCO DO BUGIO (1 e 2 Setembro) - PRAZO DE INSCRIÇÕES DIA 28 DE JULHO

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

terça-feira, 20 de setembro de 2016

NÃO FOI NENHUM "CHINELÃO"!


Certa feita, mais ou menos por esta época de eleições municipais, em um comício partidário lá no Centro de Tradições Gaúchas Rodeio Serrano (completamente lotado), em São Francisco de Paula, depois que alguns candidatos a vereadores já tinham feito seus pronunciamentos, o Germinaro (nome fictício porque a pessoa em questão ainda está viva e pode não autorizar o causo), um vivente grosso umas quantas vezes, candidato a vereador, foi chamado ao microfone para sua apresentação. Ai o ..... Germinaro saiu-se com esta:
 
- Bueno, meu povo! Depois que falaram tudo os dotor, agora vai falar um chinelão que nem vocês!
 
Abri esta prosa para falar do nosso vinte de setembro, o Dia do Gaúcho. 
 
Vocês sabem de minha indignação com certos escritores que teimam em achincalhar esta data e tudo o que ela representa. Mas eu (Léo Ribeiro), mal comparando, sou o Germinaro do causo anterior, ou seja, um chinelão, e por ser assim minha voz não encontra eco. 
 
Mas vejam o que escreveu o melhor jornalista de Zero Hora na atualidade, David Coimbra, em sua coluna de hoje, 20/09/2016:
 
"O gaúcho intelectual adora esculachar o Rio Grande do Sul no 20 de Setembro. Pega bem com outros gaúchos intelectuais. Se o gaúcho intelectual mora em São Paulo, então, a primeira coisa que ele faz, logo de manhã, é pegar uma notícia ruim sobre o seu Estado e publicar no facebook com a legenda: Sirvam nossas façanhas.....
 
Ele fica contente quando faz isso. Ele se sente superior. Ele se sente moderno"
 
Então, minha gente amiga, cada vez sinto-me mais a vontade para bradar: - VIVA O RIO GRANDE! VIVA O VINTE DE SETEMBRO!