RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 20 de setembro de 2016

FESTEJOS FARROUPILHAS


LÁ PELA CIDADE MARAVILHOSA


Aqui estou eu mais uma vez trazendo notícias do Tradicionalismo Gaúcho diretamente dos pagos do Rio de Janeiro. No dia 18 de setembro (domingo) aconteceu a famosa costelada gaúcha de Laranjeiras, uma realização da Casa do Gaúcho nas dependências da Casa do Minho.
 
Mesmo com o calor que estava fazendo, a indiada não se intimidou e lotou a Casa do Minho. Tinha viventes de todas as querências, desde o Norte ao Sul do nosso país.
 
 
No início tivemos uma Missa Crioula regida pelo Padre Silvério, e bem no estilo campeiro. Houve também a apresentação do Grupo Rancho Gaúcho, um grupo que foi criado recentemente e que justamente no dia 20 (hoje) de setembro está completando 1 ano de fundação. Além das apresentações individuas de Paulo Celso Nogueira e Elaine Barreto nas boleadeiras, e claro, do Grupo Marcas do Sul. Um grupo que já vem há anos se apresentando não só nas Costeladas de Laranjeiras, mas também em diversas partes da Cidade Maravilhosa.
 
Peço aos amigos que ainda não curtiram minha página ou não se inscreveram ainda no meu canal, que deixem seu clique lá. Isso me ajuda a manter esse projeto que iniciou-se em 2010. Ah, logo mais terá vídeo no canal sobre a festa. Vamos lá indiada.. e siga o baile!
 
 
Texto e Retratos: Valmir Gomes