RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sexta-feira, 22 de julho de 2016

FORÇA, RAUL QUIROGA!



"Quem me olha com apreço,
chapéu tapeado na testa,
não sabe o quanto padeço
quando estou longe de festa"

Esta secla é um refrão de uma letra escrita por mim e gravada pelo conjunto Os Tiranos, há muito tempo, e tem como mote esta ilusão que o fã possui em relação ao artista. Por ser um ídolo, muitos admiradores pensam que o músico não tem problemas comuns, de saúde, financeiros, depressivos, enfim, males que afligem qualquer ser humano.
 
Ao contrário do que possa parecer, a maioria dos músicos labutam mais do que muitos profissionais desta pátria. Viagens, fins de semanas na correria, isto quando não tem seu trabalho retribuído com logros e cheques sem fundo. Em suma a vida de músico no Rio Grande do Sul é bem mais difícil do que possa parecer quando sobem ao palco para retrechar cantos com cheiro de chão gaúcho.
 
E quando não podem mostrar sua arte por causa de enfermidades, a coisa piora um bocado. Mas quem tem padrinho não morre pagão...
 
Por isso, minha gente, vamos dar uma mão bem boa para quem está organizando esta quarteada em favor do grande amigo, guitarreiro e cantor, Raul Quiroga a recém se recuperando de problemas cardíacos.
 
O Evento vai acontecer hoje, dia 22 de julho, no CEPE (Centro de Empregados da Petrobras), av. Getúlio Vargas 11.001 em Canoas. Os fones para informações são (51) 81209498 ou 80295063, ingresso a 20 reais, com renda revertida ao cantor.
 
Compareçam. Prestigiem este fraterno parceiro.