RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

quarta-feira, 11 de maio de 2016

UMA COLUNA BEM ESTRUTURADA


Compartilho com os leitores do blog a bem escrita coluna Pampianas, da Zero Hora de ontem, tendo como autor o Diretor do IGTF, músico e intérprete Vinícius Brum. 
 
Como nominar é perigoso pelo esquecimento, faço a este texto um adendo, ou seja, acrescento talvez o nome mais importante deste rol de grandes personagens poéticos e musicais. PEDRO RAIMUNDO.