RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sexta-feira, 29 de abril de 2016

"SOM E LUZ" COM NOVIDADES


 
"Som e Luz" estreia com parte técnica renovada. Espetáculo sobre saga jesuítico-guarani começa hoje, em São Miguel das Missões. Equipamentos não foram danificados após tornado na região.
 
Ao final de uma semana de reconstrução, após um tornado atingir a cidade no último domingo, hoje será um dia de boas novas nas Missões. Às 20h, o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo será palco da primeira apresentação da nova fase do tradicional espetáculo Som e Luz, que, desde 1978, conta com a saga jesuítico-guarani com uma trilha sonora e o apagar e acender de luzes coloridas projetadas na fachada das ruínas datadas do século 17. 
 
- Toda a tecnologia deixa de ser analógica e passa a digital, a trilha foi remasterizada e foram trocados os amplificadores de som -  explica Marconi Flach, presidente do Instituto Iguassu Missiones, entidade que divulga os sítios jesuíticos-guaranis no Brasil, na Argentina e no Paraguai e está a frente do projeto patrocinado pelo BNDS.
 
O Evento 
 
Onde: Sítio histórico de São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões.
 
Inauguração do espetáculo modernizado será às 20h de hoje. Caso haja demanda serão realizadas outras sessões no mesmo dia. A duração é de 49 minutos.
 
A partir de sábado, haverá apresentações diárias, sempre as 20hs. Sessões em inglês e espanhol ainda não tem horário definidos.
 
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$7 (estudantes e sênior). Devem ser adquiridos na Secretaria de Turismo de São Miguel das Missões (rua São Luiz 1.345), a partir de uma hora antes do espetáculo, somente em dinheiro.
 
Informações: (55) 33811294