RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 23 de março de 2016

O NOVO CD DE PAULO FOGAÇA




O cantor serrano, filho de São Francisco de Paula, Paulo Fogaça, está lançando seu terceiro CD, agora ao vivo, intitulado Gauderiando.
 
O grande intérprete que iniciou suas cantorias no grupo Os Tiranos, passando pelos Nativos, de São Miguel do Oeste e Chiquito & Bordoneio, de Erechim, agora faz sucesso por todo o Sul do Brasil em sua carreira solo. 
 
O Grupo Gauderiando é composto por Paulo Fogaça (voz), Sidnei Leite - Canudo - (gaita), Everson Canhoto (gaita), Sidnei Spanholi (guitarra, violão e voz), Ricardo Teixeira - Pexe - (contrabaixo e voz) e Ezequiel Augustin (guitarra e voz).
 
O CD foi gravado ao vivo em Mafra, SC, no Centro de Eventos Raízes da Tradição e possui um repertório de músicas que tornaram-se verdadeiros clássicos na voz de Paulo Fogaça ou na gaita do Canudo como: Castelhana, Canta Catarina, A Primeira Vez, Capricha Gaiteiro, Domingueiro, Descendo Pra Fronteira, Alma de Pampa, Cá No Fim Do Mundo, De Chão Batido, Nossa Vaneira, Bugio do Chico, Sina de Andejo, Farrancho Missioneiro e Gauderiando.
 
Com certeza este trabalho vai repetir o sucesso dos anteriores já que meu conterrâneo e grande intérprete Paulo Fogaça prima pela qualidade em suas obras.
 
De minha parte só tenho a agradecer por uma letra de minha marca com música do grande acordeonista Rodrigo Lucena (Cá no fim do mundo) fazer parte deste belo repertório.
 
Parabéns e sucesso, meu galo Paulo Fogaça.