RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
José Luis dos Santos - 1934 - 3º Distrito de Cruz Alta

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

quarta-feira, 23 de março de 2016

COMEÇA HOJE O FESTIVAL DA BARRANCA


Foto: Emílio Pedroso
 
Um dos mais tradicionais eventos da cultura gaúcha, o Festival da Barranca, já está sendo organizado em São Borja. A comissão responsável está intensificando os preparativos para o evento que chega a 45° edição.

Os convites já estão sendo entregues, de acordo com o presidente do Festival da Barranca em 2016, Marco Antônio Loguercio. Ele informa ainda que o evento será realizado entre os dias 23 a 26 de março.

Loguercio destaca ainda que além do Festival, também será realizado no dia 23 de março o show Caravana da Barranca, que deverá reunir um grande número de artistas do cenário nativista no Parque Esportivo General Vargas, o Parcão.

Alguns detalhes ainda serão acertados com a prefeitura nos próximos dias. No dia 10 de março acontece a posse do novo presidente do Grupo de Artes Amadoras Os Angüeras, Celso Morais, conhecido como Toti.

O Festival da Barranca

O festival acontece às margens do Rio Uruguai e tem como característica principal a composição e apresentação de canções, compostas em menos de 24 horas. O tema é anunciado no começo da noite da Sexta-Feira Santa e, no sábado, os músicos têm que defender as obras.

Considerado o festival regionalista há mais tempo em atividade sem interrupção, a Barranca deverá reunir cerca de 250 pessoas neste ano. Outra característica da Barranca é permitir somente a entrada de homens.


Fonte: Folha de São Borja