RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MAIS UM CTG INTERDITADO


NA CIDADE DE PASSO FUNDO


O Centro de Tradições Gaúchas União Campeira está impedido de realizar eventos. A entidade recebeu a notificação do Ministério Público Estadual, após ação judicial de um vizinho, que alega estar sendo perturbado pelo barulho produzido na casa.

Conforme o patrão da entidade, Rudimar Santos, foram feitos estudos para realizar o isolamento acústico do salão, porém fica inviável implantar o sistema, devido ao alto custo da obra. A questão é a cancha de bochas, que teria motivado a interdição.

Rudimar acrescenta que não vale a pena investir na reforma do prédio atual. A direção está com tratativas adiantadas para viabilizar a construção de um novo CTG em outro local, porém com todas as adequações necessárias para evitar a poluição sonora. A entidade pretende formar uma parceria com empresa do ramo da construção civil, que possa viabilizar o custo da obra em troca do atual terreno.

Outra entidade que passou por situação parecida foi o CTG Lalau Miranda, que teve seu espaço interditado para eventos que produzam efeitos sonoros acima da legislação vigente.  A entidade investiu mais de R$ 50 mil para algumas adequações.

Fonte: Radio Planalto / Passo Fundo
Créditos: Lucas Tibolla (Rádio Planalto).
Colaboração: Hilton Luiz Araldi