RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR...



Aqui em Porto Alegre, a capital de um dos Estados mais violentos do país, segundo as estatísticas, a coisa, nas madrugadas, anda mais ou menos assim: Se parar no sinal vermelho, tu é assaltado, se não parar tu é perseguido e morto pela brigada.
 
Pois foi exatamente isto que aconteceu com meu amigo, Irmão de uma Ordem Maior e companheiro de Piquete Fraternidade Gaúcha, Vilmar Mattiello, na madrugada de quarta para quinta-feira em Porto Alegre. 
 
Ultrapassou um sinal da cor do lenço, foi avistado e perseguido por uma viatura e como havia tomado uns vinhos e estava a 600 metros de casa achou por bem, erradamente, de não parar. A viatura fez contato com parceiros logo adiante que esperaram atirando para matar. Três tiros na altura do parabrisa puseram fim na vida de um engenheiro, pai de família, boa gente.
 
Os policiais envolvidos ainda tentaram desqualificar o ocorrido criando fatos fictícios mas, durante o dia, a máscara foi caindo e o desastre da abordagem foi ficando claro. 
 
Isto é apenas uma amostra do momento em que vivemos. Uma brigada mal remunerada, despreparada, sem incentivos, sem logística, ou seja, estamos ao Deus dará....
 
Que este Deus te dê muita luz nesta caminhada até ele, amigo Vilmar Mattiello!