RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O "HOMI" NÃO PODE VER UMA "LATINHA"!


Paullo Costa, dando uma "palhinha" em plena Rua da Praia

Não gosto de ir ao centro da cidade. Só vou como gato a cabresto, isto é, maneado, puxado e deixando as marcas das unhas aonde eu puder me agarrar. Ainda mais nesta época do ano....

Mas ontem não tive escolha e me fui para àquele revertério.

Ao passar pela Rua da Praia, onde dezenas de artistas mostram seus dotes sob alguma marquise, num trabalho bonito, valoroso e cultural, escutei uma voz conhecida e fui me chegando. Realmente, era o timbre inconfundível do cantor, meu amigo, que já gravou diversas letras que escrevi, Paullo Costa.

Pensei comigo "O que este gringo está inventando!? Deixou o Nostro Sabore, restaurante o qual é proprietário, e resolveu mostrar sua arte em contato direto com o público? Será alguma jogada publicitária?"

Qual nada.

Quando terminou a música "De Volta Ao Rancho", que concorremos na Tertúlia Nativista de Cruz Alta, entregou o violão ao seu verdadeiro dono, o grande artista Luis Arnóbio, e veio me dar um abraço. 

- Estava passando, vi o violão parado e resolvi dar uma "palhinha"...

Como diz o Guri de Uruguaiana: - Mas que barbaridade! O "homi" não pode ver uma "latinha" que já sai falando! 

Este é o grande Paullo Costa, nome que orgulha a lendária e gloriosa Carlos Barbosa.

em seguidita foram se chegando os admiradores