RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

domingo, 6 de dezembro de 2015

NOS PERDOEM A FALHA!


Muitas redes sociais voltadas para o tradicionalismo, inclusive nosso blog, no dia 04 de dezembro, enalteceram, com justa razão, os aniversários de morte de dois ícones da cultura gaúcha, ou seja, Gildo de Freitas e Teixeirinha. Mas todos (e nós no meio) esqueceram de mencionar a passagem, nesta data, há um ano atrás, de outro grande nome que nos deixou. Vilmar Romera.
 
Aos fãs, amigos e familiares de Vilmar Romera, desculpem pela falha.

 
 Vilmar Romera, ao receber a Ordem do Mérito Farroupilha
  maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa

 
Eis o que postamos no dia 05 de dezembro de 2014:
 
"O velório do tradicionalista Vilmar Romera, que morreu na noite desta quinta-feira (4) aos 74 anos, será realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, entre as 10h e as 15h. Posteriormente o corpo seguirá  para o Cemitério João XXIII, capela 9, com o sepultamento marcado para as 18.30min.
 
Romera faleceu às 20h40 no Hospital Santa Rita, do Complexo Santa Casa, em Porto Alegre, onde estava internado desde o último dia 26. Segundo a instituição, a causa foi uma neoplasia maligna do reto.
 
Vilmar Romera, estampa por demais conhecida no meio tradicionalista, foi apresentador de televisão, comandante da Cavalgada do Mar e ex-patrão do CTG 35. Era uma pessoa com sentimento muito forte pelas tradições do Rio Grande. Por toda sua vida,  e a sua maneira, demonstrou este apego ao chão gaúcho.
 
Natural de São Jerônimo, Romera deixou a mulher, Maria de Lourdes, e dois filhos, Vilmar Romera Júnior e Ricardo Luiz Roberto."