RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

BOCA DA SERRA... QUE TEMPO BUENO!

 



José Tadeu Maciel

Revendo alguns arquivos antigos deparo com um excelente trabalho realizado pelo amigo Léo Ribeiro de Souza. A revista BOCA DA SERRA trazia tudo que interessava ao gaúcho, lançamentos musicais, trajetória de artistas, indumentária ..etc.. Uma coisa super interessante que achei, o Grande Yamandú Costa um dos melhores violonistas da América do Sul já foi cantor e gaiteiro ,,,rsrsrs. O nosso amigo Pedro Júnior Lemos da Fontoura II também sempre foi notícia nas suas páginas culturais. Que pena que foi por pouco tempo .
 
 
É verdade meu amigo José Tadeu Maciel De primeira havia o Jornal Boca da Serra (Paixão Côrtes me chama até hoje de Boca da Serra) depois passamos a fazer uma revista. Em virtude do tempo escasso, não podemos dar continuidade neste trabalho que durou dois anos. Mas este teu registro nos transborda de saudades.