RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 19 de dezembro de 2015

GRACIAS, POETA JUAREZ MIRANDA.


Buenas Gauchada,
 
à todos salud y plata. 
 
 De já hoje andei bombiando a listas da gauchada que, neste ano, andou mateando comigo um amargo a preceito, numa campeira Charla de Peão.
 
Mas que baita lista, tchê!
 
Bueno, nessa olada, a lista tá de respeito, pois já faz quase três anos que ela vêm se formando e neste ano ela cresceu mais que lambança de china barranqueira.
 
Como tu faz parte da lista dos que têm levado minha Charla na tua garupa, quero que saibas que és muito importante prá mim, visto que, sô loco de sonhador e ainda carrego a tenência, acreditando que, se toda a indiada se acolherar, talvez possamos empeçar um novo mundo, onde se consiga viver com harmonia e paz, sem ódio, guerras e preconceitos e baseado na amizade desinteressada, sincera e solidária.
 
Aproveitei o tiro de laço e, pialei o eletro-chasque na idéia da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, que em 2016, para comemorar os 180 anos da Proclamação da República Rio-Grandense, propôs o tema:  "A REPÚBLICA DAS CARRETAS" .
 
Entonces, por ter parceiros que, como tu, tem batido estribos comigo pelos virtuais corredores da querência, rendo gracias ao Divino Carreteiro e reforço o meu desejo de um Feliz Natal, próspero Ano Novo e tudo de muito bom, meu amigo!  
 
Com um fraternal abraço,
(daqueles de sová o matambre)
 
do Juarez.