RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RETEMPERANDO A ALMA


 "Velha Guarda" do CTG Rodeio Serrano. Quarenta anos de amizade
- Jantar de 2014 -

Hoje vamos subir a serra do nordeste gaúcho rumo a minha terra, São Francisco de Paula, para retemperar a alma em nossa janta anual da Velha Guarda do CTG Rodeio Serrano. Parceiros da invernada, da patronagem, amigos e amigas de tantos anos. Este são os prazeres da vida (pelo menos para mim).

Por lá, quero dar uma volteada no meu velho Lago São Bernardo e bater mais alguma chapa deste "recanto sagrado". Quem sabe até brote, junto daquelas vertentes, mais algum verso crioulo.   


Espelho de águas claras,
vitral em forma de lago,
vertente dos meus afagos
em meio a mata nativa.
Tudo que um ente precisa
pra renovar energias
encontra nas calmarias
deste recanto sagrado.
Meu querido São Bernardo,
sabedor de meus segredos,
em ti eu molho meus dedos
para tornar-me abençoado.

(Léo Ribeiro)