RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

E.P.C. PROMOVE AUDIÇÃO COMENTADA


DA SÁTIRA POLÍTICA ANTÔNIO CHIMANGO  


Neste sábado, dia 28 de novembro, às 15 horas, a Estância da Poesia Crioula vai por em prática uma ideia antiga de seu Presidente Wilson Tubino, ou seja, a de escutar, em grupo, a audição do poemeto campestre Antônio Chimango, uma sátira política escrita por Ramiro Barcelos, de pseudônimo Amaro Juvenal, onde o autor faz referências nada elogiosas ao então governador do Estado, Borges de Medeiros. 
 
Antes de cada Ronda (o livro é dividido em quatro Rondas) algum membro da Academia Xucra do Rio Grande dará breves pinceladas sobre o que os presentes irão ouvir. É uma forma de situar, no tempo e no espaço, os belíssimos e autênticos versos.
 
O importante e diferente Sarau Cultural servirá como pré-encerramento das atividades da Estância no ano proveitoso que foi 2015 já que, no domingo, haverá um almoço de confraternização.
 
A entrada para acompanhar em áudio o livro (que traz na capa uma obra assinada pelo meu Irmão Tadeu Martins) que completa cem anos de seu lançamento, num LP magistral musicado por Martin Coplas, é franca e acontecerá no Auditório do Colégio Pão dos Pobres, Rua da República 801, Cidade Baixa, Porto Alegre.