RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Realmente, o assunto Baiano Candinho despertou grande interesse em nossos leitores. Olhem só a verdadeira relíquia que nos chega através do meu amigo e parceiro de cavalgadas Marco Aurélio Angeli, carinhosamente cohecido como Zoreia, um dos homens mais campeiros deste Rio Grande. O flagrante é um retrato, talvez único, onde aparece Baiano Candinho (o penúltimo sentado a direita). Tal chapa, segundo a saudosa avó do Marco Aurélio, foi por ocasião de uma eleição. O que podemos concluir, é que estas pessoas (reparem as vestimentas) faziam parte do famoso Esquadrão Josaphat durante a Revolução Federalista aonde Candinho era o grande líder na região de Três Forquilhas. Tal foto faz parte do acervo do Marco Aurélio.

COMEÇANDO A LIDA BLOGUEIRA COM:

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ISTO NÃO É NADA


 
Recém eu entrei na garagem do prédio, ontem a noite, abaixo de tempo feio, quando uma gigantesca árvore caiu do outro lado da rua, num estrondo medonho, fechando a rua e a entrada do prédio onde resido.
 
Hoje pela manhã só conseguimos sair descendo o três listras nos galhos. Agora são 18:15 e nada de bombeiros, CEEE, ou coisa que o valha.
 
Estamos sem luz, telefone, água... Mas isto não é nada perto daqueles que tiveram suas casas inundadas. Vamos continuar ajudando e quem desejar ver de perto o que estão passando essa gente, vá ao Ginásio Tesourinha, aqui perto da Zero Hora.