RETRATO DA SEMANA


Para quem começou este blog há 16 anos atrás com 40, 50, acessos diários, terminar o mês de junho com 99.429 acessos (somente no dia 01 já tivemos 10.040 visitas) só aumenta nossa responsabilidade. Continuamos peleando apenas pelo prazer de ser mais um guardião da cultura regional gaúcha.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

É BONITO MAS É FEIO!



Ontem a noite, dia 14, compus o Corpo de Lanceiros na Sessão Magna de comemoração dos 122 anos do Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Pilchado até os dentes, os integrantes do Fraternidade Gaúcha fizeram a Guarda de Honra.

Após, fomos saborear uma bacalhoada, no terceiro andar do prédio, ali na Gerônimo Coelho, centro de Porto Alegre.

Foi aí que percebi que a boca estava entaipada. Começava as rajadas de ventos, galhos despencando das árvores centenárias da Praça da Matriz, raios e trovões. Fui pegar minha condução a umas três quadras, na Duque de Caxias, quando tirei esta chapa da Catedral Metropolitana. 

Os clarões por detrás das torres davam um ar macabro à noite escura. Por isso que eu digo: - É bonito mas é feio!