RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

domingo, 6 de setembro de 2015

UM SÁBADO FESTIVO


Depois de uma sexta-feira desastrada onde acabamos nos entreveirando no meio de uma confusão desgranida na Av. Ipiranga, às 11 hs da noite, numa verdadeira praça de guerra com carros fugindo na contramão e policiais correndo de todo o lado com armas em punho na caça de assaltantes (nunca tinha visto coisa parecida em 40 anos de Porto Alegre), ontem, o sábado foi mais tranquilo, cultural e festivo.  

Às 15 horas estivemos no lançamento do livro da poetisa Beatriz de Castro, Alvorecer, na livraria Palavraria. Beatriz é fundadora e ex-presidente da Estância da Poesia Crioula. Na foto, ela aparece com sua neta Carolina Freitas Scherer, que foi a ilustradora da obra.   



Na boca da noite, o aniversário do meu amigo Carlos Eugênio Simon, juiz de três copas do mundo. Na foto com o pessoal da Fox TV, do Rio de Janeiro, impressionados com nosso "costelão". Estiveram por lá jogadores como Falcão, Batista, Jardel, Políticos como Olívio Dutra, João Bosco Vaz e Bernardino Vendruscolo, Jornalistas como Luiz Fernando Veríssimo e Rui Carlos Osterman, enfim, mais de 300 convidados para o meio século de existência deste grande parceiro.

Em tempo: por estarmos viajando, com pouco recurso e a munição "moiada", deixaremos de postar, hoje, a terceira parte da matéria sobre a fuga de Bento Gonçalves da Bahia. Mas amanhã o blog volta ao normal com esta sequência de postagens.