RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

domingo, 20 de setembro de 2015

ATÉ SEMPRE!

 
 
Terminou hoje, em Porto Alegre, mais um acampamento montado com a finalidade de rondar a Chama Crioula. Como é de praxe, com muita chuva.
 
Mas o que realmente importa é que o acampamento para a Ronda Crioula foi um verdadeiro sucesso, apesar das grandes ansiedades em virtude da falta de patrocínios, segurança, doenças de animais, enfim, da crise que se abate sobre nosso Estado.
 
Segundo estimativas, em torno de 1 milhão e duzentas mil pessoas andejaram por entre os 360 ranchos de costaneiras do Parque da Harmonia.
 
Claro que alguma coisa precisa ser corrigida, como por exemplo respeitar a estátua de Jayme Caetano Braun que fica praticamente oculta durante os festejos. Mas isto é coisa mínima a ser administrada diante de um evento deste porte.
 
Parabéns a Comissão dos Festejos principalmente pela obrigatoriedade dos Projetos Culturais. Este fato faz com que tal encontro de gaúchos torne-se mais cívico.
 
Nos resta dizer que, para a infelicidade de meia dúzia de despeitados, tudo ocorreu dentro dos conformes e nossa epopeia farrapa foi amplamente comemorada. E quando estes apaixonados pela cultura estrangeira e seus asseclas vierem nos perguntar "até quando vamos comemorar uma guerra que perdemos", responderemos simplesmente: - ATÉ SEMPRE!