RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 25 de agosto de 2015

2ª MOSTRA SONORA BRASIL


EM PORTO ALEGRE, HOJE, TERÁ VALDIR VERONA


O caxiense Valdir Verona abrirá a 2ª Mostra Sonora Brasil Sesc no dia 25 deste mês (hoje), em Porto Alegre. O violeiro dividirá o palco do Teatro do Sesc, em Porto Alegre, com o brasiliense Roberto Correa a partir das 20h. A dupla promete levar ao público uma qualificada amostra do tema desta edição, “Violas Brasileiras”.
 
Com mais de 25 anos de carreira, Valdir Verona desenvolve um trabalho de resgate da viola na música do Sul em recitais, shows, composições, gravações, edições de partituras, aulas e oficinas de música. O músico já representou o Brasil em terras estrangeiras, como no Fórum Econômico Mundial de Davos, em 2012 na Suíça, quando o país foi homenageado no evento. Valdir Verona tem em seu currículo várias premiações, como o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013, na categoria “Arranjador” e, em 2012, na categoria “Novas Vertentes”.
 
A 2ª Mostra Sonora Brasil Sesc ocorre entre 25 e 30 de agosto e reunirá apresentações e oficinas gratuitas sobre a temática Violas Brasileiras. Durante a programação, diversos músicos apresentarão um panorama da viola e de variantes do instrumento: Viola Caipira, Violas de Concerto, Viola Nordestina e Violas Singulares.
 
Central de Conteúdo Rádio São Francisco