RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 26 de maio de 2015

UM GAUDÉRIO NA IRMANDADE



Quando em vez fico me "alembrando" da noite em que fui convidado para ingressar na maçonaria. Depois do acontecido, eu não conseguia pregar o olho. Então, saltei do catre e rabisquei em versos, a meu modo, como eu vi tudo aquilo. É a visão (um pouco exagerada) de um gaudério parido nas Contendas ao ingressar nessa Ordem filosófica e humanitária que busca a perfeição das pessoas. 

Mas atenção aos curiosos e "fiscais" de plantão. Tudo o que retrato neste poema (agora em vídeo) e que já circula pelo Brasil afora, há mais de 10 anos, pode ser visto e falado. Portanto, não há nada de mais e quem não sabe do riscado, se depender desta amostra, vai ficar sem saber. Agora, quem reconhece um rengo sentado....