RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O QUE "PODE" TER ACONTECIDO


NO 31º REPONTE DA CANÇÃO DE SÃO LOURENÇO

  
Já que a Comissão Organizadora do 31º Reponte não vem a público se manifestar sobre as polêmicas levantadas por diversos participantes em relação as notas distribuídas, vamos fazer um exercício de imaginação sobre esta salada de mondongo. 

Na "minha" opinião pode ter sucedido o seguinte:

Na hora da avaliação final (domingo a noite), após aquela mistureba de notas, números depois da vírgula, fechamento, somatório, arranjo, melodia.... e o show de encerramento terminando, a hora do resultado chegando, o suor pingando e nada da contabilidade fechar, alguns jurados misturando critérios dos dois festivais (Reponte e Pérola), outros não, então, combinaram o seguinte: - Vamos fazer no velho estilo da "maioria vence", que é mais simples e mais rápido. Qual música tu gostou mais? Qual o Melhor Intérprete? Qual a Melhor Letra?

E assim foi. Mandaram a planilha as favas pois sua apuração precisa de tempo, de gente experiente no programa Excel auxiliando no trabalho e resolveram o assunto por acordo das partes.

O problema é que esta vontade das maiorias NUNCA vai fechar com as dezenas de notas lançadas em todos os quesitos como previa o regulamento do festival.

E no momento que algum concorrente pediu as planilhas para analisar sua nota, deu no que deu. 

Exemplo típico foi o caso que nos remeteu o compositor Alan Otto Redu, de Canguçu, que teve a maior nota no quesito letra mas não levou o prêmio. Ganhou quem tinha a quarta maior nota.... 

"Venho através deste expressar também o meu e o descontentamento do parceiro de arte Martim Cesar Gonçalves, pois ficamos também sem entender o que houve com nossa letra, haja vista, que foi a mais votada segundo a planilha do referido festival. Segue:

MÚSICA: CUANDO UMA PLAZA LLORA
 
AVALIAÇÃO - DOMINGO, 12 DE ABRIL DE 2015
 
MÉDIAS
LETRA
9,00 
 
JURADO: PEDRO MUNHOZ
LETRA
9,00
JURADO: NILTON JUNIOR DA SILVEIRA
LETRA
9,00
JURADO: MARCELO DELACROIX
LETRA
9,00

E para a nossa surpresa e de alguns mais, a melhor letra do festival é

MÚSICA: ACORDA BRASIL
 
AVALIAÇÃO - DOMINGO, 12 DE ABRIL DE 2015
 
MÉDIAS
LETRA
8,33 
 
JURADO: NILTON JUNIOR DA SILVEIRA
LETRA
8,50
JURADO: MARCELO DELACROIX
LETRA
8,50
JURADO: PEDRO MUNHOZ
LETRA
8,00"


Não esqueçam. Isto é só um exercício de imaginação. Mas estou "quente" ou não?