RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A BANALIZAÇÃO DAS MEDALHAS....


...E O GAÚCHO ENTONADO!
 
 
Ao que parece, até o Rio Grande velho só começa a dar o ar da graça, após o carnaval. Afora as dezenas de rodeios a cada fim de semana, em matéria de eventos culturais, estamos a míngua.
 
Exceção do Congresso Tradicionalista em Uruguaiana e da belíssima Cavalgada da Costa Doce, de Guaíba a Pelotas, estamos, aí, noticiando quase todos os dias que o Vinícius Brun é o Presidente do IGTF, que... Mais nada.  
 
Nosso blog busca e rebusca datas históricas mas... Não podemos viver só do passado. Os leitores querem novidades.
 
Até mesmo nós estamos aqui por Curuma's Beach (Praia de Curumim) mais desleixados que gatos em saco de armazém, estirando 110 kg numa rede heróica, bombeando o mar da varanda do rancho.
 
Falando em mar, até a Cavalgada do Mar não dá o ar da graça em termos de divulgação. Será que já vamos ter saudades do comandante Vilmar Romera?
 
Enquanto isso temos que nos satisfazer com os noticiosos televisivos que não são nada promissores. Aumentos e mais aumentos; guerras religiosas ameaçando o planeta; dois anos da tragédia da boate Kiss sem nenhuma providência concreta; violência gerando violência; corrupção em quase todos os setores da administração pública; banalização da Medalha do Mérito Farroupilha e a entonação de um ministro gaúcho que sempre esteve ao lado do poder e imagina ser mais real que o rei mas na verdade não passa de um inimigo na trincheira de seu próprio povo.   
 
Aí é demais.
 
 
Só me resta dar uma campereada por estas dunas com as minhas perdigueiras Mel e Nina...
 
 
...mesmo sob os olhares atentos dos Guardiões do Rio Grande.