RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O SOCORRO CHEGA PELO ARROIO DILÚVIO!


Vejam só como são as coisas e como as coisas são. No ano passado, bem nessa época, fizemos esta mesma postagem que serviria muito bem para o dia de hoje, dia 12 de setembro de 2014. Só nós, gaúchos, para aguentar flauteando este clima que em uma noite cai 12 graus centígrados. Oiga-lê Rio Grande velho!

Está atracado, encostadito da Ponte da Azenha, no mesmo local onde no dia 19 de setembro de 1835 os farroupilhas invadiram Porto Alegre, o submarino nuclear gaúcho RS Lambari, carregado de erva-mate, carne, carvão e cerveja.

O "apareio" de guerra da gauchada chegou com o objetivo de dar uma mão para a bugrada que se nega a bater em retirada do Parque da Harmonia, mesmo ilhados pela chuvarada desta sexta-feira.

Segundo o Cabo Alcides, representante dos acampados, aquilo ali é "terra conquistada" e, mesmo com a munição "moiada", não hay exército no mundo que os faça juntar os trapos.

O MTG está tentando uma negociação diplomática com os tauras que se mantém entrincheirados nos ranchos de costaneiras, alguns com bombas de chimarrão atadas pelo corpo.

Por falta de informações mais precisas, uma guerra de versões toma conta dos meios de comunicação. Segundo o prefeito Fortunati, os revoltosos tem até refém na ponta da faca. Já o Cabo Alcides, diz que sua avó está lá, bebendo e fumando, por livre vontade.  

Há qualquer momento novas notícias deste entreveiro que está sacudindo a Província de São Pedro, com nosso correspondente Léo Ribeiro (se sair de lombo liso deste conflito).