RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CHASQUE DO JORNALISTA MOISÉS MENDES



Depois de muito levar trompaços aprendi que não adianta chegar metendo os cavalos. Hay que ter tolerância e ouvir antes de falar. E quando falar, fazê-lo com tenência. Não estou cem por cento, mas venho me lapidando. Tanto é assim que faço as minhas críticas, aceito às que vem dos outros, e tenho poucos inimigos dentro deste meio.

Ontem, fiz uma matéria por não ter gostado dos escritos do jornalista Moisés Mendes, que ocupa o importantíssimo espaço de Paulo Santana, na Zero Hora. Em sua coluna, no meu modo de pensar, Moisés Mendes foi muito fundo contra os gaúchos e o seu modo de ser. Pois o colunista respondeu-me de uma forma cordial e respeitosa que acabou desarmando-me. Por isso que eu digo. Nada melhor do que o diálogo e a tolerância. Eis o chasque:  

Prezado Léo

Acho bom esse debate e fico honrado com a reprodução de parte do que escrevi. Acho que a controvérsia é melhor parte do nosso trabalho (imagine se todos concordassem com o que eu penso).

E melhor ainda quando o debatedor me instiga com reflexões de qualidade. Me senti provocado por seu texto, o que só me lisonjeia, porque tenho um interlocutor bem acima da média.

Léo, no fundo acho que concordamos com o que é essencial e discordamos no detalhe (eu acho que há uma exagero nessas manifestações, mas defendo, sim, nossa cultura e nossa história).

 Minha restrição fica resumida a isso.

 Vamos continuar debatendo. Gostei do debate.

 Abraço

 Moisés