RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"MAL" DE PARCEIROS


 ....UMA BARBARIDADE


Amanhã, dia 27, estaremos batendo os costados nas bandas de Osório, a Cidade de Todos Os Ventos, para apreciar mais uma Sesmaria da Poesia Gaúcha, agora em sua 19ª Quadra. Esse evento poético é um dos mais conceituados do Rio Grande do Sul. Seu palco é ambicionado pelos maiores poetas, declamadores e amadrinhadores desta Província de São Pedro.

O poeta homenageado desta edição será o grande Vaine Darde. Duzentas e trinta poesias foram inscritas e onze tiveram o privilégio de serem classificadas pelo corpo de avaliadores constituído por Pedro Junior da Fontoura, Omair Trindade e  Claudio José Martins.

Por sorte, tive um poema de minha marca classificado entre os que subirão ao palco e, de lambuja, já ganhou o prêmio de Melhor Tema do Festival, intitulado MAÇAMBIQUE.

De minha parte penso que o "recado" já está dado, pois só em participar deste evento e rever os amigos já é um prêmio. De toda a forma, vamos lá tomar um mate, prosear um pouco e dar uma "chuleada".

O brabo é que "tô mal" de parceria. Quem vai declamar meu verso simplesmente é o grande Neiton Perufo (foto acima) e no amadrinhamento meu fraterno amigo e consagrado compositor Adão Quevedo (foto abaixo). Ainda teremos um tamboreiro para dar ritmo ao Maçambique. Oiga-lê Rio Grande Véio.