RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

segunda-feira, 31 de março de 2014

UMA TARDE TELÚRICA NA ESTÂNCIA


DA POESIA CRIOULA

 Declamadoras que se fizeram presentes no Sarau Poético

Sábado, dia 29, a Estância da Poesia Crioula homenageou as mulheres. Um lindo sarau poético, telúrico, florido, tomou conta de um local onde, normalmente, ocorrem grandes debates, ou seja a Câmara de Vereadores da cidade de Porto Alegre.

Grande nomes da poesia rio-grandense se fizeram presentes neste evento entre poetisas e declamadoras. Para não cometer o pecado do esquecimento vou citar apenas duas. A primeira, uma legenda. A história viva da própria Estância. A fundadora, ex-Presidente, poetisa Beatriz de Castro que, com seu jeito terno, de oratória invejável, abriu a Sessão. Beatriz de Castro quando fala, até as cigarras se calam....  

A segunda, desceu a serra de São Francisco de Paula, junto com uma grande e competente comitiva de músicos e declamadoras, para nos proporcionar momentos de grande emoção.  A prendinha Paola Muller Pacheco, de apenas três anos, declamando um poema de minha marca (Boneca de Pano), encantou a todos. Ela é uma fofura, na acepção da palavra. Linda, meiga, e grande declamadora.

Foi uma tarde encantadora pois, além desta bela homenagem revi amigos como o Adão Quevedo, que veio de São Lourenço, especialmente para o evento. Mil gracias pela iniciativa e organização, Presidente Cândido Brasil. 
 
A prendinha Paola e este blogueiro (emocionado)