RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 17 de setembro de 2013

FIAT LUX ENTREGA COMENDA


E INAUGURA UM BELO GALPÃO


A Loja Fiat Lux, das Grandes Lojas Maçônicas, da cidade de Canoas, ontem a noite, dia 16, inaugurou um belo e suntuoso Galpão Crioulo em frente ao seu Templo. Por ser uma Loja onde o tradicionalismo é muito praticado, nada mais justo que seu "Salão de Àgapes" seja um Galpão, o Templo Chucro dos gaúchos. A cerimônia, muito bonita e concorrida, como podem ver na foto acima no momento da inauguração, também tinha outros motivos especiais.

Foi entregue, ao meu amigo, Irmão, poeta e escritor, Rodrigo Borges Bueno, a Comenda Sepé Tiaraju, designada, ano a ano, a maçons que prestam relevante serviço a Ordem e ao tradicionalismo. 

Recebi tal medalha no ano de 2010 e sei da honra que é carregá-la no peito.

Adão Bueno (pai de Rodrigo) e Délcio Tavares (morando lá pelo Paraná), que também receberam a mesma condecoração em anos anteriores, estavam presentes á cerimônia. 

Rodrigo Bueno usou da palavra num afinado discurso que inflamou a todos os ouvintes. Sucesso, meu mano velho, e parabéns, mais uma vez, a todos os Obreiros da Fiat Lux, pela escolha do merecedor da Comenda e por tão bela obra arquitetônica. Um verdadeiro Templo de Salomão, gaudério!