RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Recuerdos da companheirada e do velho parceiro (Mouro Negro).

sábado, 7 de agosto de 2010

ESTÂNCIA TEM NOVO PRESIDENTE


José Machado Leal, ao centro, passou o comando da Estância da Poesia Crioula a Cândido Brasil, a direita da foto. Fraga Cirne, a esquerda é o 2º tesoureiro.



Acabo de chegar da reunião eleitoral que escolheu o novo Presidente da Estância da Poesia Crioula, entidade cultural com mais de cinqüenta anos que congrega os vates crioulos, chamada, carinhosamente, de Academia Chucra do Rio Grande.

Tive a honra de presidir o processo eletivo e tudo transcorreu dentro da maior normalidade. Foi elevado, por aclamação, o nome de Cândido Adalberto de Barros Brasil ao cargo máximo desta entidade que também já tive o prazer de presidir.

Cândido nasceu aos 29 dias de julho de 1969, em Porto Alegre, mas foi criado no "Triângulo Criuolo" de Nova Esperança do Sul, Santiago e Jaguari, no contra-forte das missões. Começou suas atividades culturais no Grupo de Nativismo e Folclore Couro Cru, de Nova Esperança do Sul. Foi um dos organizadores do festival Gruta em Canto, deste município. Lançou os livros Tropilhas de Sonhos e Nativo. Cândido Brasil é, também, Patrão do Piquete Chama Nativa do Grupo Hospitalar Conceição. Boa sorte, mano velho!

DIRETORIA DA ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA BIÊNIO 2010/2011

Presidente: Cândido Brasil
Vice-Presidente: Avelino Alexandre Collet


Secretário Geral: Léo Ribeiro de Souza
2º Secretário: Darcy Everton Dárgen

1º Tesoureiro: Sidnei Azambuja
2º Tesoureiro: Paulo Roberto de Fraga Cirne

Conselho Deliberativo: Paulo Zeni Araújo, Beatriz de Castro e Paulinho Pires
Conselho Fiscal: Luiz Alberto Ibarra, Sued Macedo e Dilmar Xavier da Paixão

Comissão Seletiva: Albeni Carmo de Oliveira, Jurema Chaves e José Machado Leal