RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 30 de março de 2010

"FRALDÕES" PARA CAVALOS



A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou o projeto do vereador Adeli Sell (PT) que obriga os cavalos a utilizarem bolsa coletora, já apelidada de “Fraldão”. Quem não utilizar o acessório será multado em cem Unidades Financeiras do Município (R$ 246,00).

Conforme o projeto, considera-se bolsa coletora todo e qualquer recipiente capaz de armazenar os excrementos, com higiene e segurança, até seu destino final.

Somente ficarão de fora da nova lei os cavalos de desfiles, onde os organizadores dos eventos serão responsáveis pela limpeza dos locais. Caso não o façam, serão multados. Os 90 cavalos do 4º Regimento de Polícia Montada também terão que utilizar a bolsa coletora.

Já tem gente reclamando contra a gauchada antes mesmo da Lei entrar em vigor: “Donos de alazões de pelo reluzente, que esbanjam saúde em desfiles, não serão mordidos”.

A pergunta que fica é a seguinte: Aquelas dezenas de pessoas, prendas e peões, que encilham seus fletes para dar uma volteada ali pela Zona Sul terão que utilizar o Fraldão?