RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

segunda-feira, 7 de junho de 2021

MUITO OBRIGADO, ZEZINHO.

 


Tem certos mimos que recebemos nesta vida velha que fazem a gente acreditar que, apesar de todos os percalços, as dificuldades, as despedidas, ao fim e ao cabo a nossa existência vale a pena. 

Já recebi algumas congratulações de diversas formas. De um abraço forte e sincero a comendas mais pomposas. Do aplauso de crianças num colégio pobre a um título que, por vezes, nem sei se sou merecedor. 

Pois agora o José Claro, meu amigaço Zezinho, e o compositor Luis dos Reis, que nunca tive contato pessoalmente, me fizeram quebrar o vidro dos olhos com esta música em minha homenagem. 

O Zezinho é proprietário do Grupo Floreio e, ao lado de seu filho Gabriel Claro que conheço desde criança, formam uma das melhores duplas de gaiteiros deste Rio Grande de São Pedro. Temos diversos trabalhos juntos em virtude de nossa amizade e por considerar o Zezinho um músico com o qual me identifico na hora de compor. Pensamos parecido.

O que eu não esperava é esta bela e grata surpresa em forma de música. Sem palavras, meu Irmão.  Mil gracias pelos versos, Luis dos Reis.