RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
A tomada da Ponte da Azenha, do pintor Augusto Luiz de Freitas (Instituto de Educação General Flores da Cunha, Porto Alegre/RS)

domingo, 26 de janeiro de 2014

NA ZERO HORA DE HOJE:


No Informe Especial de hoje, dia 26 de janeiro de 2014 (pág. 03), escrito pelo colunista Tulio Milman, ocorre uma justa correção a qual vínhamos alertando há certo tempo. 

É sobre o real idealizador da Cavalgada do Mar. 

Mas vamos ao que diz o Informe Especial.

Sobre as notícias que qualificaram, mais uma vez, Vilmar Romera como idealizador da Cavalgada do Mar. Diante do alerta abaixo, feito pelo ex-patrão do Grupo Tradicionalista Fraternidade Gaúcha, a quem pedimos desculpas pela desatenção, a informação está sendo corrigida nesta mesma página, na edição de hoje.

Em seguida a este preâmbulo foi colocado parte da postagem que fizemos em nosso blog sobre o assunto e que enviamos cópia ao jornal, com o seguinte titulo: Existe Jornalista Burro?

Na mesma página, como foi transcrito acima, o Informe Especial faz a correção expressando-se da seguinte maneira:   

Pingo no i 

O Informe Especial cometeu uma injustiça.

O criador da Cavalgada do Mar foi João José de Oliveira Machado, o Machadinho.

O atual coordenador, Vilmar Romera, faz questão de lembrar isso em muitos de seus discursos.

Romera assumiu na quinta edição do evento.

Queremos, aqui, agradecer a atenção e a educação do jornalista Tulio Milman, da Gabriele Branco, e pedir escusas se fomos ríspidos demais em nossa colocação.

Aproveitamos a olada para dizer ao Vilmar Romera que, apesar de seu modo centralizador, reconhecemos todo o seu trabalho, de longos anos, em prol do tradicionalismo, inclusive no engrandecimento deste mesmo evento (Cavalgada do Mar). Nosso intuito foi, unicamente, reparar uma injustiça.  

Léo Ribeiro