RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"TÔ" DE PÉ NO ESTRIBO

A "chapa", aí de cima, de mim e de meu mouro, remonta a dezembro de 2006. Quatro anos após, vamos refazer aquele percurso pelos campos serranos, junto aos Irmãos do Estribo.

Parceiros leitores deste blog terrunho. Venho, por meio deste, pedir desculpas antecipadas se amanhã, dia 06 de novembro (após oito meses, ou duzentos e quarenta dias, sem falhar uma postagem), eu não comparecer neste espaço. "Tô" de pé alçado para V Cavalgada dos Irmãos do Estribo, grupo de cavaleiros maçons, que acontecerá lá por cima da serra, refazendo os trilhos da I cavalgada, que foi um verdadeiro colírio para os olhos dos ginetes.

Nos concentramos hoje, na Fazenda Santa Carolina, do meu amigo José Castilhos, a amanhã, ao cantar do galo, abrimos o cabelo em direção a dois paraísos terrestres: O Passo do "S" e o Passo da Ilha. Portanto, se não achar um fucinho de porco pelo caminho, onde possa instalar o "apareio" eletrônico, só voltamos a nos falar no domingo, na boca da noite. Para muitos é um alívio, mas em mim vai bater uma saudade.