RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

 

BELÍSSIMO 


Luísa Sonza e artistas gaúchos no espetáculo Salve o Sul

Merecedora de elogios esta iniciativa da artista gaúcha Luísa Sonza em promover o festival Salve o Sul, no Allianz Parque, em São Paulo, com o propósito de arrecadar fundos para os atingidos pela enchente em nosso Estado.   

O evento começou na sexta-feira com o espetáculo sertanejo intitulado Amigos e seguiu ontem, a partir das 14h30min. estendendo-se até perto das 23h. Calcula-se que em torno de 50 mil pessoas estiveram presentes nas duas noites. 

Perto de 30 artistas de todos os gêneros musicais apresentaram-se sem cobrar cachê. Todo o aparato para a realização do show também não teve custos. 

Uma delegação de artistas gaúchos, assim como o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, deu o toque gauchesco nas diversas apresentações musicais.

Na abertura a própria Luísa Sonza, pilchada e acompanhada destes artistas, cantou Céu, Sol, Sul, do saudoso Leonardo (foto) e, no encerramento, Os Monarcas interpretaram Querência Amada do também saudoso Teixeirinha.

Emocionante.