ME TAPO DE NOJO
Eu fico impressionado e comovido com a rede de solidariedade humana que flui quando acontecem estas tragédias. Considero verdadeiros heróis os voluntários, a defesa civil, os bombeiros, o exército, enfim, todos que deixam seus afazeres e se jogam de corpo e alma a prestar algum auxilio a quem está precisando. Quantos e quantos relatos lindos de pessoas anônimas que estão ali para colaborar. Da confecção de uma marmita de comida ao enfrentamento das águas para retirar pessoas de suas casas.
Contudo, e sempre há um porém até mesmo nestas ocasiões, é triste saber que as pessoas não querem abandonar seus lares prestes a serem inundados por temerem que os ladrões apareçam e levem seus pertencentes. Saber que alguns comerciantes aumentam os preços das lonas porque a procura aumentou, ver as redes sociais infestadas de postagens de festas em meio a infelicidade de tantos.
E hoje li sobre o pior de tudo. Golpistas alugando helicópteros que não existem, com pagamentos adiantados obviamente, sob a falsa promessa de salvamento de ilhados. Brincam com o desespero das pessoas.
Esses deserdados de bondade deveriam sentir o que sente quem perdeu tudo aquilo que levou uma vida inteira para construir.
Ainda bem que essa urubuzada é uma ínfima minoria.