COMOÇÃO NACIONAL
Willian Bonner, âncora do Jornal Nacional
Apesar de um que outro vídeo individual de pessoas infelizes dizendo que, "por sua soberba, o povo gaúcho está tendo o que merece", a verdade é que o Brasil, de Norte a Sul, se mobiliza em ajudas ao nosso Estado.
Não olho muito a programação aberta de nossas emissoras pois acho a grade muito fraca em matéria cultural. Entretanto, quando olho, talvez por costume, ligo na TV Globo. Gosto de alguns programas de entrevistas, documentários, esportes e dos noticiosos. Estes (noticiosos) me prendem em todos os canais aonde eu esteja recorrendo os água-pés.
Não acho que nossas emissoras exalem qualidade mas também não as considero como "lixo" principalmente no sentido de nos trazer o que acontece no resto do mundo.
Um programa que não perco e que exijo silêncio no meu rancho quando de sua exibição é o Jornal Nacional, noticiário no qual William Bonner dá aula de apresentação.
Pois agora, esse periódico televisivo que bate recordes de audiência desceu de mala e cuia, inclusive com seu âncora, no Rio Grande do Sul para levar ao resto da nação relatos desta tragédia histórica.
Agora vocês calculem e multipliquem por mil o retorno em forma de alimentos, doações monetárias e corrente de orações que isto pode trazer.
Estamos mostrando ao resto da pais o nosso sofrimento mas também a nossa força, resiliência e o quanto o povo gaúcho é unido.
Somos brasileiros pela acertada opção de não aceitar ajuda estrangeira quando da Revolução Farroupilha. E hoje só nos resta dizer: - Muito obrigado a todos os Estados que não mediram esforços para nos auxiliar.