RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

sábado, 16 de março de 2024


MÚSICA BERTUSSI É PATRIMÔNIO 

CULTURAL E IMATERIAL DE CAXIAS DO SUL  


Paulo e Gilnei Bertussi recebem certificado 
Foto: Alice Corrêa 

Durante evento realizado no Parque Mário Bernardino Ramos, antecedendo o show comemorativo do centenário de Honeyde Bertussi na noite desta quarta-feira (13/03), a obra musical dos Irmãos Bertussi foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Caxias do Sul. Os certificados foram entregues aos familiares, Paulo Bertussi, filho de Honeyde Bertussi, e Gilney Bertussi, filho de Adelar Bertussi.

Os Irmãos Bertussi nasceram em São Jorge da Mulada, interior de Criúva, então pertencente a São Francisco de Paula e atualmente anexada a Caxias. 

O Show Histórico “Centenário Honeyde Bertussi” contou com a participação de renomados artistas da música tradicionalista gaúcha, como Gildinho, Edson Dutra, Renato Borghetti, César Oliveira e Rogério Melo, Fernando Montenegro, Porquinha, Chiquito, Marines Siqueira, Paulo e Gilney Bertussi, entre outros. Além disso, houve apresentações do Quarteto de Jazz, da Orquestra Municipal de Sopros, com participação do acordeonista Rafael De Boni, e do Grupo de Danças Folclóricas Os Gaudérios. O evento marcou o encerramento das celebrações do centenário de Honeyde Bertussi.