RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

 

VELHAS LEMBRANÇAS 

lá de 2022 mas que são atemporais 


Foto e poesia: Léo Ribeiro


PRA VOCÊ

 

Vem aí mais um janeiro...

Talvez eu não tenha sido

aquele super  amigo

dia a dia, o tempo inteiro.

Não fui o velho parceiro

nas horas de precisão.

Com mágoas no coração

por não ter feito o que pude

mesmo eu sendo um peão rude

venho te pedir perdão.

 

Revirando por completo

o ano que chega ao fim 

vi que pensei só em mim

MEUS projetos, MEUS afetos.

Tentei ser um homem reto

nas venturas, nas desditas,

mas faltou uma visita,

um perguntar: - Como andas?

Uma prosa na varanda,

umas risadas bonitas.

 

Mas vos tenho em meu querer

mesmo assim, meio de longe

e o sol que a noite esconde

ainda vai resplandecer.  

Ano que vem há de ter

mais vasa pr'um chimarrão.

Rede social é ilusão  

pois não tem aplicativo 

mais gaúcho e lenitivo

que o velho aperto de mão.