RETRATO DA SEMANA


Que o acontecido com o dócil Orelha (massacre que serviu de diversão para adolescentes) sirva de alerta para dezenas de situações semelhantes de maus tratos aos animais. As penas são brandas para estes MARGINAIS.

domingo, 30 de julho de 2023

 

VENCEDORES DA 43ª COXILHA NATIVISTA


Crédito: Fernando Batista


A chamarra "Quando Te Pego Em Meu Colo" interpretada por João Paulo Deckert foi a grande vencedora da 43ª edição da Coxilha Nativista. Deckert também levou os troféus de melhor intérprete e de melhor melodia.  Os vencedores foram conhecidos na madrugada deste domingo (30).

A Música Mais Popular, escolhida tradicionalmente pelos veículos de comunicação presentes no Ginásio, foi a milonga "Cria de Cruz Alta" interpretada por Marcio Correia.

A canção "Povoado" foi a maior premiada da noite com três troféus. A música de Maninho Pinheiro e Erlon Pericles ganhou o troféu Ana Terra de Terceiro Lugar, o Troféu Horácio Lopes Cortes de Melhor Tema Alusivo à Cruz Alta e o Troféu Airton Machado de Melhor Conjunto Vocal.

Desde quarta-feira (26), trinta músicas passaram pelo palco Jaime Caetano Braun no Ginásio Municipal e foram avaliadas pelos jurados César Oliveira, Fabi Lamaison, Jaime Brum Carlos, Lincon Ramos, e Lu Schiavo. Dessas, 10 composições retornaram neste sábado para concorrem aos 12 troféus do festival.

Veja os vencedores da 43ª Coxilha Nativista:

  1º Lugar - Troféu Erico Verissimo

Quando Te Pego em Meu Colo (Chamarra) - de Henrique Fernandes e João Paulo Deckert - Interpretada por João Paulo Deckert

  2º Lugar - Troféu Capitão Rodrigo

 Volta e Meia (Milonga) - de Matheus Costa e Mauro Silva - Interpretada por Grupo Compassito

  3º Lugar - Troféu Ana Terra

Povoado (Toada canção) - de Maninho Pinheiro - Interpretada por Erlon Pericles e Maninho Pinheiro

  Música Mais Popular - Troféu O Tropeiro

Cria de Cruz Alta (Milonga) - de Evandro Zamberlan e Marcio Correia - Interpretada por Marcio Correia

  Melhor Tema Alusivo à Cruz Alta - Troféu Horácio Lopes Cortes

 Povoado (Toada canção) - de Maninho Pinheiro - Interpretada por Erlon Pericles e Maninho Pinheiro

→ Melhor Intérprete - Troféu Jorge Freitas

João Paulo Deckert com a canção Quando Te Pego Em Meu Colo

→ Melhor Instrumentista - Troféu Arthur Bonilla

Luciano Fagundes (Sestrosa)

→ Melhor Letra - Troféu Rubens Dario Soares

 Volta e Meia (Milonga) - de Matheus Costa e Mauro Silva - Interpretada por Grupo Compassito

→ Melhor Arranjo - Troféu Juca Meirelles

 

Na Redoma de Luzeiros (Milonga) - de Bruno Seligmann e Jairo Lambari Fernandes - Interpretada por Robledo Martins

→ Melhor Melodia - Troféu Pedro Carvalho Junior

Quando Te Pego em Meu Colo (Chamarra) - de Henrique Fernandes e João Paulo Deckert - Interpretada por João Paulo Deckert

→ Melhor Conjunto Vocal - Troféu Airton Machado

Povoado (Toada canção) - de Maninho Pinheiro - Interpretada por Erlon Pericles e Maninho Pinheiro

→ Melhor Indumentária - Troféu Eunice Bucco Brum

Enio Medeiros – O Grito do Quero-Quero (Milonga)

 

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações