RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 8 de julho de 2023

 

UM AMIGO COM "A" MAIÚSCULO 


Léo Ribeiro e Osmar Ranzolin

Se tem uma pessoa que tenho pouco convívio mas pela qual nutro o maior carinho, respeito e admiração é o Osmar Ranzolin, advogado, irmão, poeta e, como ele mesmo diz, um Madrinheiro da Confraria dos Tropeiros, entidade fundada com o propósito de resgatar, preservar e divulgar a história tropeira que povoou longínquos rincões deste Brasil velho de Deus. 

Pois o Osmar Ranzolin, o embaixador da nossa cultura gaúcha na região de Fraiburgo, em Santa Catarina, sempre que vem ao Rio Grande e podemos nos encontrar, me regala com ricas lembranças que guardo comigo no rancho e no lado esquerdo do peito.

Na semana passada, nas festividades da Estância da Poesia Crioula lá em Santa Maria, me brindou com uma linda faca da cutelaria D'Avila. Tenho coleção de arma branca mas esta vai ser a extensão do meu braço nas lides e churrasqueadas. 

Nem tanto pelos mimos, mas por tua amizade, te desejo mil gracias confrade Osmar Ranzolin. 


Alguns presentes do Osmar Ranzolin