RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO

domingo, 11 de junho de 2023

 

O QUE SE LEVA É O QUE SE DEIXA


Carrego sempre um ditado comigo que diz assim: "O importante nesta vida não é o que a gente junta mas sim o que a gente espalha". Trocando em miúdos quer dizer que não adianta acumular riquezas se tu vive num mundo só teu, isolado, sem amizades.  

Em riba deste ditado eu criei o título desta postagem: O que se leva é o que se deixa.  

Tudo isto tem a ver comigo pois não sou uma pessoa de posses mas, graças a Deus, me sobram amizades.

Prova disto é que em questão de uma semana dois grandes parceiros, poetas, escritores, compositores, cultores da tradição gaúcha escreveram palavras de carinho em seus espaços de mídia, fazendo referência a minha pessoa.  Mil gracias meus amigos Maxsoel Bastos de Freitas e Paulo de Freitas Mendonça.  

Por isso digo e repito: O que se leva é o que se deixa. 


Maxsoel Bastos de Freitas e Léo Ribeiro


Eis o que escreveram meus amigos:   

A vida poucas vezes nos oportuniza sermos amigos de homens que são nossos ídolos.

Desses que temos orgulho de seguir os seus passos como exemplo de vida e do que fazer.

Homens honrados que cumpre suas palavras e fazem a diferença por onde passam. Verdadeiros líderes por natureza. Liderança não se impõe se conquista.

Eu tenho está oportunidade de ser amigos de três que são assim.

Um deles é o Léo Ribeiro de Souza que sempre brinco que quando crescer quero ser que nem ele.

Obrigado amigo por me ensinar tanto! E pelo carinho de me mostrar as coisas de valores desta vida.

Se o mundo tivesse mais uns 10 iguais a ti nos conquistaríamos o céu!

Foi uma honra receber a medalha da academia de letras da tua mão!

Para não esquecer os outros dois que são meus ídolos é o Jaime Ribeiro e meu tio Claudionir Bastos.

Com estes três de parceria nós mudamos o mundo!

Maxsoel Bastos de Freitas 


Léo Ribeiro e Paulo de Freitas Mendonça
 

Amigo de verdade é aquele que nos aceita como somos. Entende as nossas imperfeições e reconhece as nossas virtudes. Aplaude nossos sucessos e n os ajuda a levantar de nas nossas derrotas, ou pelo menos, nos empresta o ombro, silenciosamente.

Amigo é aquele que consegue debater algo com opiniões adversas, sem deixar chamuscar a admiração e o respeito pelo outro, sem permitir que uma visão diferente do mesmo fato crie um obstáculo para um abraço, um sorriso, uma prosa descontraída ou um convite benéfico.

Sinto-me um homem abençoado por poder contar com bons amigos deste porte. O Léo Ribeiro de Souza, há muito tem se demonstrado ser AMIGO (assim com maiúsculas).

Gracias, meu irmão, por seres como és. 

Paulo de Freitas Mendonça