RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

segunda-feira, 26 de junho de 2023

 

21ª MARCHA DE RESISTÊNCIA

DO CAVALO CRIOULO


Maurício Vinhas Fotografias

Neste sábado, dia 24, partiu de Jaguarão na fronteira com o Uruguai, a 21ª Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo. Foi a largada da tradicional desafiadora prova da raça. Serão 750 quilômetros percorridos até o dia 8 de julho.

Na primeira semana o percurso é menor e o tempo maior. A relação se inverte no decorrer da prova, com aumento da quilometragem e mais velocidade a medida que os animais adquirem condicionamento físico. O maior trecho da prova, com 600 quilômetros, é percorrido em etapas reguladas e semi reguladas. Nos últimos três dias, os 150 quilômetros restantes são percorridos de forma livre. Ganha quem chegar primeiro e somar o menor tempo durante todas as etapas, com as devidas condições clínicas. 

A 21ª edição da Marcha reúne 53 animais, veterinários, criadores e ginetes. Também é a edição com o maior número de participantes estrangeiros. São seis competidores de fora do Brasil, vindos da Austrália, Estados Unidos, da Guatemala e do Uruguai.

Por: Bruna Oliveira