RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 28 de março de 2023

 

A Dra. ESTÁ DE BRINCADEIRA



Hoje pela manhã, ao me sentar para fazer as postagens do blog, uma rotina que cumpro diariamente há 13 anos, fiquei desarmado (para não dizer sem saco) para matutar sobre qualquer matéria de interesse da nossa cultura gaúcha. 

Como sempre faço, tomo meu mate, meu café preto, dou uma passada de olhos no jornal e me abanco para escrever escutando o programa do Macedo na rádio Gaúcha. Terminado o programa, em riba das 8h, veio o Notícias Na Hora Certa. E aí vem o título desta postagem (a Dra. está de brincadeira). 

O mundo inteiro viu a vergonhosa irresponsabilidade de um "pai" que entrou no campo para agredir jogadores do Caxias com sua filha de 3 anos no colo quando findado o jogo de Inter contra o time da serra. 

Pois bueno. 

Segundo o noticioso, o jumento (embora os jumentos sejam mais racionais) depôs ontem na delegacia e sabem qual a justificativa apresentada por sua advogada - que não lembro o nome - para aquele ato covarde? - Meu cliente entrou em campo para proteger sua filha diante do tumulto que se formava! 

Pelo amor de Deus, minha cara colega! Essa foi de derrubar porta de venda a ponta-pé somente para tomar um trago!