RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

 

REPONTANDO DATAS / 23 DE JANEIRO 


Pois é, minha gente amiga. Hoje amanheci o dia agradecendo por mais um natalício. São 67 janeiros no lombo. A carcaça dá seus sinais.

Se fosse fazer o quadro Repontando Datas, típico de nosso blog, diria que num dia 23 de janeiro do ano de 1956, nascia por mãos de parteira de campanha, em Contendas, interior de São Francisco de Paula, uma criança que se tornaria uma pessoa responsável, sentimental, sempre pronto pra ajudar a quem precisa e que aprimorou nos bancos das faculdades seu senso de justiça e nas hostes da tradição gaúcha uma forma de paixão pelo chão nativo.

Não tenho nada a lamentar, somente a agradecer. Tive uma infância pobre de bens materiais mas muito rica de valores morais, de amigos, de aprendizados que me fortaleceram.

Se pudesse voltar no tempo eu queria apenas ter dado mais atenção aos meus pais. Na verdade gostaria de ter, na juventude, o pensamento que tenho agora em relação a tudo que me cerca. Mas, como diz o ditado, tudo tem seu tempo.

Vida que segue, espero que, por muitos janeiros.