RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

 

FALTA MARKETING NA CULTURA GAÚCHA

 

Me considero um gaúcho tradicional, ou seja, um preservador dos nossos costumes mais autênticos. A cultura resguardada é um sinal de perenidade. Entretanto, nos dias atuais, existem mecanismos que podem facilitar a vida de eventos, artistas e, inclusive, entidades tradicionalistas.

Me refiro a um marketing bem feito.

Toco neste tema ao ler uma reportagem sobre a provável contratação pelo time do Grêmio de Luisito Suárez, uma das maiores de sua gloriosa história. 

Entendi que o clube arcará com apenas 25% das enormes despesas do jogador. O complemento viria de três empresas que utilizariam a imagem de Suárez nos seus planos de marketing.

Então eu pergunto: - Quantos Centros de Tradições Gaúchas tem um departamento de marketing para promover sua imagem e os eventos que produz?

Poderíamos, se utilizada de forma correta, ter esta ferramenta que, sem desvirtuar daquilo que é raiz, nos proporcionaria um respiro administrativo em face de que as entidades lutam só com o cabo da faca para permanecerem cumprindo o seu papel.