RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO

domingo, 18 de dezembro de 2022

 

CONTENTAS FICA AQUI



Certa feita falei com o saudoso Paixão Côrtes em face de que queríamos prestar-lhe uma reverência. Ele me respondeu desta maneira: - Boca da Serra (assim que me chamava). Quando começam a te homenagear demais é porque tu estás nos pés-da-égua. 

Acho que ando assim, pela bola sete para bater a cola na cerca. Segunda-feira passada fui homenageado na Câmara de Vereadores de São Chico de Paula. Ontem (17) recebi uma demonstração de carinho que me deixou deveras emocionado. O pessoal de Contendas, local exato aonde nasci por mãos de parteira, prestou-me um lindo, emocionante e nostálgico tributo. Parentes e amigos me fizeram chorar umas quantas vezes. Senti meus pais e avós presentes no ato. 

Muito obrigado a todos os que lá estiveram especialmente aos amigos Hermínio Dutra, Artur Dutra e Assis Santana que capitanearam estes momentos que vou levar para o resto da vida.

Leon Tolstoi, escritor russo, proferiu a célebre frase: - Se queres ser universal comece por pintar a tua aldeia. Não pretendo ser universal mas eu pinto a minha aldeia sempre, com as cores da paixão. E quando me perguntam aonde se localiza Contendas eu aponto para o peito e digo: - Aqui dentro!