RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

 

CHAMA CRIOULA É ACESA NO ACAMPAMENTO


Acendimento da Chama foi realizado por Sebastião Melo e por Vera Aguiar,
Patrona dos Festejos Farroupilhas da capital. 

Camila Hermes / AG RBS

A Chama Crioula foi acesa no Parque Harmonia nesta quarta-feira, 7, por volta das às 18h, com a presença do prefeito Sebastião Melo. A cerimônia marcou a abertura oficial do Acampamento Farroupilha 2022, no ano em que Porto Alegre comemora os seus 250 anos.

Um pouco mais cedo, às 16h30, no Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10 – Centro Histórico), a centelha da pira da Pátria foi recolhida e conduzida até o palco principal do Acampamento Farroupilha por cerca de 50 cavalarianos e cavalarianas da Lomba do Pinheiro, Morro da Cruz e Belém Novo e convidados pelo Piquete dos 250 anos.

A centelha acendeu a Chama Crioula, dando início aos festejos farroupilhas deste ano. O evento segue até 20 de setembro e é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa em parceria com a GAM3 Parks, concessionária responsável pela gestão do Parque Harmonia.