RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

 

 A VOZ DO POVO 


Vereadores de São Francisco de Paula 
e Homenageados pela música Matizes Serranas   

Ontem a noite, dia 05, estivemos em nossa terra nativa, São Francisco de Paula, aonde a insigne Câmara de Vereadores, por iniciativas dos parlamentares Professor Arquimedes e Felipe Lopes, com apoio unânime dos demais legisladores, prestaram uma bela homenagem através de uma MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO aos compositores e intérpretes da música MATIZES SERRANAS, trabalho escolhido pelos assistentes do 29º Ronco do Bugio como a Mais Popular, recebendo, também, o Prêmio Ronco da Terra por ter sido a Melhor Música da Fase Local. 

Tal composição tem letra minha, música de Ubiratã Reis e foi defendida brilhantemente no palco pelo Grupo BATENDO NA MARCA, uma gurizada humilde, autêntica e que renova as esperanças quanto a musicalidade de cima da serra. Tal como Brasil de Bombacha, que concorreu no 4º Ronco do Bugio, e também recebeu o Prêmio de Música Mais Popular e depois estourou no Brasil inteiro, tenho certeza que este trabalho terá vida longa.    

Me senti envaidecido com tanto carinho recebido por parte dos representantes da comunidade serrana e saí de lá acreditando cada vez mais no ditado que diz:  "a voz do povo é...."
     

Grupo Batendo na Marca, uma gurizada autêntica,
abriram o peito em plena Câmara de Vereadores