RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

terça-feira, 19 de julho de 2022

CALIFÓRNIA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

 


O Festival “Califórnia da Canção Nativa” de Uruguaiana/RS ganha álbuns nas principais plataformas digitais e parte para acesso mundial.

As obras da “Mãe dos Festivas” estão sendo Eternizadas através dos álbuns digitais que estão sendo disponibilizados em todas as principais plataformas: Spotify, ITunes, Deezer, Google Play, Amazon Music, YouTUBE MUSIC e Beatport. No Endereço do Spotify:

https://open.spotify.com/album/3hAuGTf6GwKs6rTRE2Xx7S?si=8XPaCxc5Q8OE-MMU49NuKg

Já é possível a partir de hoje ouvir as músicas que fizeram história nos palcos das várias edições do Festival e que sem este trabalho, eram acessíveis apenas a quem as tinha em LPs, CDs ou salvas em seus equipamentos.

Este trabalho de resgate e publicação vem sendo realizado a meses, pois algumas obras, devido a longa data de seu lançamento precisaram ser tratadas e convertidas para que possibilitasse a publicação.

Hoje estamos na 43 Edição do Festival, destes 09 já estão a disposição para acesso, inclusive o da última edição XLIII – 50 anos.

Esta iniciativa do CTG Sinuelo do Pago, que trás a frente de sua Patronagem Dona Ana Colpo, Seu Ivoné Colpo contou com apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana e não teve custo algum nem para Entidade, Prefeitura e tão pouco para o evento, o trabalho foi realizado voluntariamente pelo advogado e compositor Maxsoel Bastos de Freitas e da Produtora Vozes Do Sul, estes mesmos responsáveis desde de 2020, junto ao CTG e poder municipal, pela realização do Festival, inclusive, tendo realizado o mesmo em plena pandemia de forma virtual com sucesso e segurança sanitária o evento que não registrou após sua realização nenhum caso de contaminação.

‘Lutamos muito nos 365 dias do ano para realização de cada edição. Passamos o “pires” na tentativa de angariar os fundos necessários todos os anos para fazer o evento acontecer, e embora alguns desconheçam o projeto foi sim submetido as Leis de Incentivo a Cultura e aprovado para captação, porém as inúmeras empresas que visitamos, bem como todos os representantes do povo visitados falam muito mas executam pouco. Então nestes últimos três anos de trabalho intenso acabamos sempre contando com nossos parceiros guerreiros que podem ajudar com pouco, com o CTG Sinuelo do Pago que é o guardião deste ícone regional e com a Prefeitura Municipal que não mede esforços para não deixar o primeiro Festival Nativista do RS morrer.’ Conforme relato da Produtora Executiva da Vozes do Sul Produtora – Tatiana Tetzlaff.

Quem quiser conhecer ou revisitar estes grandes sucessos acessem o link

https://open.spotify.com/album/3hAuGTf6GwKs6rTRE2Xx7S?si=8XPaCxc5Q8OE-MMU49NuKg e siga acompanhando para ouvir os demais álbuns que estarão chegando nos próximos dias, com certeza esta play list trará belíssimas lembranças de histórias que aconteceram e marcaram época nas cidades de lonas... nos palcos do teatro, de forma virtual e agora, na Concha Acústica Cesár Passarinho no Parcão de Forma totalmente acessível e democrática porque a Califórnia da Canção Nativa Vive, é dos músicos e do Povo Uruguaianense e do Rio Grande do Sul.

Agradecemos sua atenção, ficamos à disposição nos contatos abaixo:

Produção Executiva: Vozes do Sul Produtora.

Tatiana Tetzlaff - Diretora Executiva – Vozes do Sul Produtora – Fone/watts: 51 98058-3226, E-mail: comercial@vozesdosul.com.br – Redes @vozesdosul.